Reconhecimentos de Firma

É o ato através do qual o Tabelião declara a autoria de uma assinatura em um documento.

O reconhecimento de firma será:

Por Autenticidade

Se o autor for conhecido ou identificado através de documento pelo Tabelião e assinar em sua presença. Este tipo é normalmente exigido nos documentos de natureza econômica.

Por Semelhança

Quando o Tabelião confrontar a assinatura com outra existente em seus livros ou cartões de autógrafos e verificar a similitude.

Identificação biometrica

Ao abrir seu cadastro no Tabelionato, para sua maior segurança, implementamos a identificação através de leitores biométricos, uma solução moderna e segura.

O que é ?

Biometria é um método que identifica os indivíduos através de sua impressão digital, reconhecimento da face, da voz, pela retina, pela íris ou geometria da mão. O aparelho responsável por executar essas funções específicas é o leitor biométrico, que garante eficiência e segurança.

Como funciona ?

Em um primeiro momento, é feito o armazenamento dos dados de identificação, neste caso, as impressões digitais. Elas são captadas, codificadas em um sequência de números e armazenadas em um banco de dados para uma comparação posterior. Quando se busca o serviço de reconhecimento de firmas, é feita a leitura das impressões digitais do polegar do cliente, e os dados são buscados a base de dados do sistema. Desta forma, se obtém uma busca rápida, segura e eficaz.

Para tirar suas dúvidas entre em contato conosco

 

Boletim Informativo: