História

O 2º Tabelionato de Notas de São Leopoldo foi instalado em 04 de abril de 1940

O 2º Tabelionato de Notas de São Leopoldo foi instalado em 04 de abril de 1940, tendo como primeiro titular o Dr. Lange Rolim, que o administrou por aproximadamente 20 anos. Após a sua aposentadoria, no ano de 1960, assumiu o tabelião Dr. Rubens Saldanha Silveira. Posteriormente, em novembro de 1981, o Dr. Eugenio Antonio Anton assumiu a titularidade do Tabelionato, posição que manteve até a sua aposentadoria, em outubro de 1996. Em virtude da dita aposentadoria, a condução do Cartório ficou a cargo da tabeliã substituta designada, Dra. Rosa Maria Anton.

Em 18 de dezembro de 2006, após ser aprovada em concurso público de provas e títulos promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, assumiu a titularidade da serventia a bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, Jenifer Castellan de Oliveira.

Desde então, o 2º Tabelionato de Notas também passou a se chamar Cartório Castellan e não parou de investir no aprimoramento da prestação dos serviços notariais. Em 2007, a serventia foi instalada em um novo endereço, em um prédio histórico localizado na Rua João Neves da Fontoura nº 498, esquina com a Rua Marques do Herval. A mudança para um prédio mais amplo, tornou possível oferecer mais conforto aos clientes e investir em novas tecnologias e serviços, como a certificação digital. 

 

 

 

Boletim Informativo: