Certificados Digitais

O Cartório Castellan agora é também uma Instalação Técnica, capaz de validar e emitir certificados digitais do tipo e-CPF e e-CNPJ, dentre outros, saiba mais:

O que é?

Um Certificado Digital é um arquivo  eletrônico que identifica você (pessoa física), ou sua empresa (pessoa jurídica) no meio digital.

Para que serve?

O certificado digital é utilizado para garantir a autenticidade dos remetentes de documentos e dados que trafegam pela Internet, assegurando sua inviolabilidade.

O certificado pode também ser utilizado para assinar digitalmente documentos eletrônicos. A assinatura digital é um mecanismo que permite a verificação da identidade do signatário e garante que o documento não foi alterado após a assinatura.

Como solicitar?

Para solicitar o seu certificado digital acesse o site da AC Notarial no link abaixo, conheça  as opções disponíveis e adquira a que melhor se adeqüe a sua situação. Após agende sua validação presencial no Cartório Castellan.

Adquira seu Certificado Digital

 PASSO A PASSO:

1) Acesse o site da AC NOTARIAL (link acima) e faça a escolha e a compra do seu certificado digital;

2) Agende no mesmo site sua validação presencial na IT Cartorio Castellan. Observe que, por força do sistema de compensação bancária, as validações estarão disponíveis para realização entre 24h e 72h após o pagamento;

3) No dia e hora agendados compareça na IT Cartório Castellan para a validação presencial munido dos documentos necessários, que são os seguintes: 

Documentos Necessários para Pessoa Física:

- Se brasileiro: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Habilitação dentro da validade (CNH), carteiras profissionais (OAB, Crea, CRC, etc); Passaporte.

- Se estrangeiro: Carteira Nacional de Estrangeiro (CNE) para domiciliados no Brasil; Passaporte, para não domiciliados no Brasil;

- CPF (tanto para brasileiros como para estrangeiros);

- Pessoa física não pode ser representada por procuração.

Documentos Necessários para Pessoa Jurídica:

- Ato constitutivo devidamente registrado no órgão competente. Se sociedade empresária, na junta comercial; se sociedade simples ou associações, no registro civil das pessoas jurídicas

- Cartão do CNPJ, com a situação ativa.

- Relativamente ao responsável pelo certificado e representante legal da empresa são necessários os mesmos documentos listados para as pessoas físicas, acima descritos;

 4) Se todos os documentos estiverem válidos e conformes com o que consta no banco de dados da Receita Federal, o titular ou responsável pelo certificado solicitado será devidamente identificado na validação presencial. O certificado será, então, emitido no mesmo ato e entregue ao responsável, exceto nos casos de certificados A1, que dependerão de emissão posterior, pelo próprio usuário.

Para tirar suas dúvidas entre em contato conosco

 

Boletim Informativo: