COVID-19 - ATENDIMENTO EM REGIME DE PLANTÃO PRESENCIAL - DAS 10H ÀS 16H

30/04/2020 - Geral

COVID-19 - ATENDIMENTO PRESENCIAL –

DAS 10h às 16h

 

Prezados usuários,

 

Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (Provimento 95/2020) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Provimento 17/2020 – CGJ), considerando a essencialidade dos serviços extrajudiciais no cotidiano de nossa sociedade e diante da situação de saúde pública envolvendo a pandemia do Covid-19, informamos:

 

 - Do dia 04 a 15 de maio de 2020, sujeito a prorrogação, estaremos realizando atendimento presencial, das 10h às 16h.

 

- Compareça às dependências do cartório somente se estiver saudável e se for estritamente necessário, utilizando obrigatoriamente máscara de proteção e/ou escudo facial,  e se possível, traga a sua própria caneta, evitando o compartilhamento. De qualquer sorte, para uso dos clientes haverá caneta disponível, a qual, após o uso, será higienizada.

 

- Para sua segurança e de nossos colaboradores estamos adotando as necessárias medidas preventivas de higiene, limpeza e desinfecção, conforme as recomendações do Ministério da Saúde, bem como dos órgãos regulamentares.

 

- Esclarecemos que estamos autorizados a trabalhar com apenas 50% do quadro funcional, razão pela qual a entrada de pessoas na área de atendimento será limitada, na proporção de 01 usuário por funcionário.

 

- Reforçamos que, em regra, o encaminhamento e a tramitação de escrituras/procurações (ex: compra e venda; doação; inventário; divórcios; dentre outras), deverá ser feito preferencialmente através dos canais de comunicação abaixo referidos, com a remessa das informações e dos documentos digitalizados. As minutas das escrituras serão enviadas para prévia leitura dos envolvidos através também de e-mail. Quando da assinatura presencial, os agendamentos de escrituras/procurações, em regra, as partes serão orientadas pelo funcionário(a), e deverão observar a capacidade diária de atendimento, a fim de permitir a adequada higienização das salas nos intervalos.

 

- Solicitamos que cada usuário respeite a distância de 2,00 m (dois metros) dos funcionários e dos demais usuários, conforme orientação.

 

- Orientamos ainda que, sempre que possível, o encaminhamento das escrituras, procurações e demais atos notariais ou registrais sejam agendados, através dos seguintes canais (e-mail, celulares e whatsapp):

Reconhecimentos, autenticações e apostilamentos:  marlise@cartoriocastellan.com.br (celular/whatsapp: 99174-1245)

Escrituras e procuraçõesclarissa@cartoriocastellan.com.br (celular/whatsapp: 99174-2271)

Telefone para atendimento geral: 3592-1083 (das 10h às 16h)

 

Certos de sua colaboração e empatia, e de que juntos iremos superar este momento delicado, permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

 

 

 

Fonte: CARTÓRIO CASTELLAN

Boletim Informativo: